terça-feira, 5 de novembro de 2013

5 dicas para um ambiente acolhedor

Hoje quero partilhar cinco ideias que vão tornar as suas noites mais quentes e o seu quarto mais acolhedor!
Como já referi diversas vezes aqui no blogue, para mim, a decoração é sempre um work in progress, ou seja, um trabalho inacabado! O Inverno é a altura ideal para "retocar" a sua casa, apostando em cores quentes, tecidos densos e texturados. O segredo para fazer estas alterações sem gastar muito dinheiro é apostar em pequenos detalhes que fazem a diferença.
Hoje, o tema é dedicado ao quarto!
Confira as 5 sugestões, simples e económicas, que preparei para si!

1ª - Mantas de pêlo (sintético ou natural);
 
Devolvem ao ambiente um charme, luxo e sofisticação incomparável. No mercado, existem diversas opções. São bastante quentes, confortáveis e enriquecem a decoração embora, não sejam muito aconselháveis para quem sofra de alergias. Confira sempre as instruções de lavagem e manutenção para que o pêlo permaneça bonito e lustroso.
 
 
 Zara Home
Zara Home
Zara Home
 
Ikea

2ª - Mantas de lã com estampas e bordados decorativos;

Igualmente quentes e enriquecedoras, são mais práticas do que as mantas de pêlo. Formam menos cotão e ocupam menos espaço quando as quiser guardar. As peças de lã são sempre delicadas, mais uma vez, tenha em atenção as instruções de lavagem. A Zara Home é a líder nas minhas escolhas para esta estação.
 
Zara Home
 


3ª - Mantas de lã tricotadas;

Conferem à decoração um ambiente rústico e casual. São discretas e descontraídas, ideias para quartos jovens. Existem várias opções na Zara Home mas as escolhas mais económicas são as do Ikea.

Zara Home
 Ikea
 Ikea
Ikea
 
4ª - Mantas polares;

Uma escolha equilibrada e democrática. Estas mantas são quentes e económicas, com uma relação preço/qualidade muito atrativa. São transversais a qualquer tipo de quarto ou decoração. Podem ser utilizadas à vista, para um efeito decorativo, ou entre a roupa de cama, para um efeito meramente térmico. São fáceis de lavar, podendo ir à máquina a temperaturas mais elevadas. Uma escolha acertada para quartos de criança e bebé, lavam e secam rapidamente. São fáceis de encontrar numa grande variedade de superfícies, desde supermercados a lojas de decoração.
 
 
Zara Home
 
Zara Home
Zara Home
 
5ª - Edredões;
 
São ideais para combater o frio! Podem ser combinados aos pares, um edredão fino para uso regular e outro mais denso para as noites frias. São muito práticos na utilização, fáceis de mantem limpos graças às capas que podem ser trocadas, conservando o interior do edredão higienizado durante mais tempo. Simples de combinar com diferentes decorações, os edredões podem substituir uma colcha. São ideais para quem sofre de alergias pois a composição dos tecidos e enchimento é antibacteriana e anti ácaros. A sua composição permite também a circulação do ar e evita a transpiração, mantendo a temperatura do corpo estável durante toda a noite. O conforto é impar! São fáceis de guardar durante as estações quentes, podendo ser acondicionados em vácuo. O Ikea é líder nas escolhas, tem uma enorme variedade de capas e edredões para diferentes graus de calor. Os edredões de penas não são recomendáveis a pessoas com alergias.
 
 
E agora que o frio aperta, já fez a sua escolha?! Pessoalmente, não dispenso um bom edredão com uma manta de pêlo sobre os pés, o conforto traduz-se numa noite de descanso perfeita!
Lá diz o ditado "cada um faz a cama onde se deita"!