segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um post muito, muito especial!

Faltam 30 dias para o Natal!!!
Existem aquelas pessoas que dizem "a mim, o Natal não me diz nada...", eu fico triste por elas! Não conseguem sentir a magia do Natal! Não existe época do ano que eu mais goste!! Conseguia ficar aqui até amanhã a enumerar mil e um motivos para comemorar o Natal :) !! É uma época em que as pessoas são mais solidárias, trocam desejos entre si, mesmo entre desconhecidos! Eu acredito que todos aqueles votos de "Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo" sejam efetivamente sinceros! Para além da solidariedade que se gera nesta altura do ano, as pessoas andam mais bem dispostas e espirituais... não sei se é o brilho das luzes, os cânticos de Natal ou os embrulhos nas montras das lojas... há qualquer coisa no ar!
Para mim, a cereja no topo do bolo é a reunião familiar!
O Natal, em minha casa, é a altura do ano em que toda a família se reúne! Durante dois ou três dias, entre pais, avós, tios e primos somos uma mesa bem cheia!! Adoro os preparativos desta reunião! Desde as compras, à preparação dos quartos, aos cozinhados... tudo tem um toque de expectativa: será que vão gostar?   
 
Este ano, preparo-me para o Natal mais difícil de sempre, o lugar central da mesa estará vazio...
 
Nunca contei aqui a origem deste blogue... tudo começou no dia 25 de Janeiro: o meu pai estava no hospital há já 20 dias, tinham passado dois anos desde a descoberta de um cancro raro no coração! Não havia muita esperança, apenas dias, tardes e noites. Era difícil sair daquele estado de espirito... naquele dia, senti que partilhar com outra pessoas a minha paixão, poderia ajudar! Não sabia se alguém lia o que eu escrevia, mas sabia-me bem partilhar pensamentos e imagens que me transportavam para um momento acolhedor, longe das paredes frias e tristes de um hospital! E assim nasceu o Adore Decor! Nasceu de uma enorme vontade de mudar uma realidade dura e triste! :)
 
Hoje, passados 10 meses, continuo a escrever e a partilhar esta paixão, empenho-me por mim e por vocês, minhas queridas leitoras! :)
Obrigada pelas vossas visitas regulares, espero que, quando aqui estão, tenham um momento feliz!
 
Assim sendo, hoje partilho um Natal Branco cheio de ideias luminosas para aquecer as vossas casas nesta temporada!
Ficam aqui 30 dias, 30 ideias!
 
 
Beijinhos!